Me chamam de Vivi.

Esse ano eu completarei 53 anos de vida!

Desde os 18, eu trabalho com atendimento e vendas no comércio.

Aquilo que era pra ser passageiro, enquanto não me formasse em

Educação Física, se tornou a minha profissão.

Ao longo desse tempo, exerci várias atividades e funções dentro de empresas

bastante conceituadas no mercado carioca, nacional e multinacional.

Algumas infelizmente não estão mais entre nós, mas certamente a passagem em cada

uma delas formou a profissional que sou hoje.

Transitei por vários segmentos dentro do varejo, mas Moda sempre foi um xodó!

Em 2014, quando tive a Antonnia, eu trabalhava numa multinacional, como gerente comercial e tinha uma vida profissional bastante atribulada com muitas horas diárias de trabalho, viagens e uma rotina bastante desgastante e sem nenhum fim de semana inteiro livre, o que é terrível pra alguém que acaba de ter uma filha aos 45 anos.

Durante minha licença maternidade fui descobrindo habilidades que poderiam me ajudar a migrar para outra realidade, cuja principal necessidade era ficar mais que 20 minutos diários com minha filha.

Sim, esse era o nosso tempo com ela acordada quando retornei de licença, e como doía!

Voltei ao trabalho e por um ano, fui planejando o que eu queria ‘para o resto da vida’.

E como nada é por acaso, fui demitida. E dessa dispensa veio a oportunidade de tentar.

Convidei uma amiga pra embarcar comigo porque sozinha eu não tinha muita coragem, e fomos nós. O conceito estava muito bem definido na minha cabeça. Eu estava completamente imersa nesse universo e tudo foi acontecendo naturalmente, mas com a dificuldade e todas as incertezas de se empreender no Brasil.

Depois de um tempo, acabei ficando sozinha e mantive a Mio Mundo no caminho em que me propus. Nesse tempo, várias pessoas têm me apoiado, fiz novas e boas amizades e inúmeras parcerias.

Continua sendo difícil, mas agora sei que estou no caminho certo!

Bancar um sonho não é nada fácil, mas tem valido a pena.

Quando penso numa peça da Mio Mundo, eu penso na minha filha!

Tudo é feito mesmo com amor porque ela AMA vestir-se com essa marca. Acho que ela no fundo sabe que tudo foi e será por ela!

Procuro escolher bem as estampas, e brincar com a possibilidade de misturar formas e texturas fazendo uma moda diferenciada, divertida e ao mesmo tempo bastante exclusiva. São poucas unidades de cada produto e isso é um charme à parte. Mesmo assim os valores são atrativos.

Eu faço para você o que eu gosto para mim! Simples assim.

…parteII

Estamos chegando ao nosso aniversário de 6 anos. Até aqui foram poucas certezas porque empreender no nosso país não é para os fracos!!

…sobre o futuro… começamos a escrevê-lo em Maio desse ano.

SIM, nosso futuro começou em meio à pandemia!

Durante um mar de inseguranças e dificuldades, percebi oportunidades maravilhosas que eu não conseguiria abraçar sozinha (acho que fui até onde deu)!

E resolvi pedir ajuda de alguns amigos para a viabilidade de um novo Projeto, que daria um rumo totalmente novo à Mio Mundo.

Viabilidade OK!

Apresentei o projeto à minha amiga e comadre Luanna, certa de que ela me complementa profissionalmente e que juntas temos todas as competências para tocar esse balão!

Também certa de que podemos ir pra qualquer direção…quem fica no mesmo lugar é uma árvore…não nós!

Estamos reescrevendo juntas a partir desse mês (junho de 2021) os rumos e a história de uma nova Mio Mundo!

Com todos os valores e propósitos de sempre somados à experiência que nos trouxe até aqui. Com muitos planos, que nossos corações corajosos teimam em ver mesmo em meio à crise.

E uma única certeza: de que juntas podemos mais e melhor!

E se você chegou até esse ponto da leitura, saiba que provavelmente VOCÊ nos ajudou a chegar até aqui! Continue com a gente. Tem muita coisa boa por vir!

Beijos…

 Vivi e Luanna

Sobre a nossa Logo e nosso nome

Queria ter uma linda história de conexão com o nome, mas essa conexão não aconteceu prontamente!

O nome Mio Mundo foi provavelmente a 15ª opção de uma lista a qual  pesquisamos.

Nossa marca está registrada desde a 1ª ação. Essa era uma preocupação, num país cheio de informalidades e burocracias como o nosso, mas sabíamos que era a maneira correta de começar e isso diz muito sobre nós.

Colocamos alguns nomes em italiano porque temos parentes por lá e essa familiaridade está muitas vezes em muito do que pensamos e escolhemos. Nos valemos de uma licencinha poética…passamos o Mio pra frente, aliás duas, escrevemos Mundo em português mesmo pois achamos que iram achar que MONDO estava errado!

Pronto, nome escolhido, fomos atrás de uma logo e queríamos que fizesse alusão ao nome e que tivesse sentido para nós e o universo infantil! Aí rapidamente surgiu o balão!

Quem não gosta dessa imagem? Ele pode levar a gente a qualquer lugar e mexe muito com nossa imaginação!

As cores também são significativas: amarelo é a felicidade e prosperidade e a cor que inspira a criatividade e rosa é a beleza, a pureza, companheirismo e os afetos.

E com tudo isso feito com todo esse carinho, o que pode dar errado?!

Inclusão

Verdadeiramente, nós acreditamos num mundo mais igualitário e de inclusão.

Não podemos imaginar um mundo onde uma criança se sinta excluída por ter nascido em alguma situação não muito comum.

Nosso papel é informar, disseminar boas práticas, e ajudar outras famílias a lidar com qualquer tipo de diferença usando nossas redes e nossa comunicação.

Com isso, a gente também aprende e ensina às nossas crianças, valores que são muito importantes para nós e para melhor convivência no mundo!

A partir desse ano (2021) temos alguns objetivos que serão colocados em prática para podermos abordar esse tema com muito mais propriedade e ação! Fique de olho.